Olá, Boas vindas para você que está estudando com o “Curso” Básico GRATUITO de User Experience (UX)!

Beleza? Vamos lá?

As histórias de empresas como Apple, Facebook e Uber, onde Design fez diferença brutal no sucesso dos negócios, acabaram inspirando e educando todo o nosso mercado sobre a importância em ter (bons) designers no time. 

Bom design virou sinônimo de consumidores mais felizes, que virou sinônimo de mais lucro.

Como diz Thomas Watson, “Good Design is Good Business”.

Venha aprender conosco e não esqueça de nos enviar seu feedback pelo grupo do Telegram, ou em nossas redes sociais.

—————————–

Livro indicado:

Org design for Design orgs

—————————–

Links complementares:

https://brasil.uxdesign.cc/3-pap%C3%A9is-que-designers-podem-desempenhar-b875755d3c99

https://brasil.uxdesign.cc/panorama-ux-2020-99a4e7c8942f

https://www.dmi.org/page/DesignValue

—————————–

* Entre no grupo do Telegram *

https://t.me/joinchat/HUYCHEQ_Qqf_FMh4F-07DA

—————————–

Esta é uma iniciativa do Canal DesignTeam aplicado por Rodrigo Lemes e Rafael Burity com o objetivo de democratizar e facilitar o acesso a um conteúdo, que consideramos básico e essencial, a todos que desejam conhecer um pouco mais de User Experience e entender por onde começar a estudar para ser um profissional no mercado.

A idéia não é dizer que através deste conteúdo você estará se formando um profissional pronto para o mercado, mas sim que consumindo este curso em formato de podcast você terá um conteúdo consistente e sólido de forma gratuita.

O curso foi dividido em 4 módulos com a seguinte estrutura:

  • Módulo A – Fundamentos de UX
  • Módulo B – Conhecendo o usuário (Discovery/Research)
  • Módulo C – Desenvolvimento
  • Módulo D – Validação

Iremos começar com o módulo A com os fundamentos de UX que contém 8 episódios.

  • Ep 1: Introdução e panorama geral de UX
  • Ep 2: Elementos de UX
  • Ep 3: Design Centrado no usuário
  • Ep 4: Guarda-Chuva de UX
  • Ep 5: Mercado de UX
  • Ep 6: O olhar de UX
  • Ep 7: Princípios do UX
  • Ep 8: Os processos de UX na fase de Mapeamento e estratégia

—————————–

* Assine o Canal *

https://www.youtube.com/c/designteambr?sub_confirmation=1.

—————————–

Siga-nos nas redes sociais!

Rodrigo Lemes

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigolemes

Twitter: https://twitter.com/rodrigolemes

Rafael Burity

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rafaelburity

Twitter: https://twitter.com/rafaelburity