Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast. 

  • O que é a descoberta de produtos e por que é importante? 
  • Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas? 

Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.

Contamos com o patrocínio da Deeploy.me e do UX Unicórnio, apoio da Zup Innovation para todo o evento. No dia referente a criação e prototipação tivemos o patrocínio especial do Adobe XD e sorteamos uma licença de 1 ano para os participantes.

Neste primeiro programa trouxemos um conteúdo teórico, dinâmico com o objetivo de proporcionar um debate permeado de experiências dos apresentadores, Rafael Burity e Rodrigo Lemes, para que os participantes da Semana pudessem gerar dúvidas e anotações e levarem elas nas lives dos especialistas.

Falamos das técnicas comprovadas de descoberta de produtos, bem como a abordagem de descoberta adaptável de produtos para personalizá-las e conectá-las. Muitas dicas, estratégias e táticas avançadas.

—————————–

Livros indicados:

Inspired: How to Create Tech Products Customers Love

Lean Inception: Como Alinhar Pessoas e Construir o Produto Certo

Os 5 desafios das equipes

—————————–

Links citados:

Grupo de Telegram

Semana de Product discovery

Modelo de Discovery do Tim Herbig

—————————–

Siga-nos nas redes sociais!

Rodrigo Lemes

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigolemes

Twitter: https://twitter.com/rodrigolemes

Rafael Burity

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rafaelburity

Twitter: https://twitter.com/rafaelburity