Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.

  • O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
  • Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?

Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.

Desmistificamos e dissecamos essa fase onde devemos tirar as anotações cheias de idéias das mãos e dos Post-Its. Como desbravar o desafio de simular uma experiência para validar as idéias à sua frente? As ferramentas são importantes? Devemos ter em mente que a prototipagem deve sempre ser uma maneira simples de validar suas hipóteses. 

—————————–

Livros indicados:

Criative-Se. Um Guia Pratico Para Turbinar O Seu Potencial Criativo

Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY

Um olhar criativo

Criatividade e processos de criação

Somos todos criativos: Os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro

—————————–

Links citados:

Prototyping Elmo’s Monster Maker App

Semana De Discovery no Canal

Grupo de Telegram

Semana de Product discovery

Modelo de Discovery do Tim Herbig

—————————–

Contamos com o patrocínio da Deeploy.me e do UX Unicórnio, apoio da Zup Innovation para todo o evento. No dia referente a criação e prototipação tivemos o patrocínio especial do Adobe XD e sorteamos uma licença de 1 ano para os participantes.

—————————–

Siga-nos nas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/designteambr/

Rodrigo Lemes

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigolemes

Twitter: https://twitter.com/rodrigolemes

Rafael Burity

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rafaelburity

Twitter: https://twitter.com/rafaelburity