Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.
- O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
- Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?
Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.
Desmistificamos e dissecamos essa fase onde devemos tirar as anotações cheias de idéias das mãos e dos Post-Its. Como desbravar o desafio de simular uma experiência para validar as idéias à sua frente? As ferramentas são importantes? Devemos ter em mente que a prototipagem deve sempre ser uma maneira simples de validar suas hipóteses.
—————————–
Livros indicados:
Criative-Se. Um Guia Pratico Para Turbinar O Seu Potencial Criativo
Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY
Criatividade e processos de criação
Somos todos criativos: Os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro
—————————–
Links citados:
Prototyping Elmo’s Monster Maker App
Modelo de Discovery do Tim Herbig
—————————–
Contamos com o patrocínio da Deeploy.me e do UX Unicórnio, apoio da Zup Innovation para todo o evento. No dia referente a criação e prototipação tivemos o patrocínio especial do Adobe XD e sorteamos uma licença de 1 ano para os participantes.
—————————–
Siga-nos nas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/designteambr/
Rodrigo Lemes
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigolemes
Twitter: https://twitter.com/rodrigolemes
Rafael Burity
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rafaelburity
Twitter: https://twitter.com/rafaelburity