Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.
- O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
- Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?
Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.
Falamos da importância de começar com o porquê. De fato, pudemos debater o quanto o sucesso do produto depende da capacidade de resolver os problemas do usuário, logo de descobrir qual é ele. Falamos das metodologias e tipos de pesquisa tirando muitas dúvidas dos participantes.
—————————–
Livros indicados:
Testing Business Ideas: A Field Guide for Rapid Experimentation (Strategyzer) (English Edition)
—————————–
Links citados:
Modelo de Discovery do Tim Herbig
—————————–
Contamos com o patrocínio da Deeploy.me e do UX Unicórnio, apoio da Zup Innovation para todo o evento. No dia referente a criação e prototipação tivemos o patrocínio especial do Adobe XD e sorteamos uma licença de 1 ano para os participantes.
—————————–
Siga-nos nas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/designteambr/
Rodrigo Lemes
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigolemes
Twitter: https://twitter.com/rodrigolemes
Rafael Burity
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rafaelburity
Twitter: