Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.

  • O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
  • Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?

Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.

Falamos da importância de começar com o porquê. De fato, pudemos debater o quanto o sucesso do produto depende da capacidade de resolver os problemas do usuário, logo de descobrir qual é ele. Falamos das metodologias e tipos de pesquisa tirando muitas dúvidas dos participantes.

—————————–

Livros indicados:

Testing Business Ideas: A Field Guide for Rapid Experimentation (Strategyzer) (English Edition)

O Teste da Mãe: Como conversar com clientes e descobrir se sua ideia é boa, mesmo com todos mentindo para você

—————————–

Links citados:

Grupo de Telegram

Semana de Product discovery

Modelo de Discovery do Tim Herbig

—————————–

Contamos com o patrocínio da Deeploy.me e do UX Unicórnio, apoio da Zup Innovation para todo o evento. No dia referente a criação e prototipação tivemos o patrocínio especial do Adobe XD e sorteamos uma licença de 1 ano para os participantes.

—————————–

Siga-nos nas redes sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/designteambr/

Rodrigo Lemes

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigolemes

Twitter: https://twitter.com/rodrigolemes

Rafael Burity

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rafaelburity

Twitter: