Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.
- O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
- Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?
Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.
Este é o momento da verdade. Devemos mudar a velha maneira de pensar sobre alocação de recursos: “Parece uma ótima idéia de recurso para gastar tempo, pessoas e dinheiro!” para uma nova forma: “Onde está a prova de que esta é uma boa oportunidade para gastar tempo, pessoas e dinheiro?”
Falamos de como não cair no temido viés de confirmação e como escolher os métodos corretos com as perguntas certas. Debatemos a semelhança entre a fase de pesquisa na descoberta de produtos e a fase de validação.
—————————–
Livros indicados:
Validating Product Ideas: Through Lean User Research (English Edition)
Criative-Se. Um Guia Pratico Para Turbinar O Seu Potencial Criativo
Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY
Criatividade e processos de criação
Somos todos criativos: Os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro
Inspired: How to Create Tech Products Customers Love
Sprint. O Método Usado no Google Para Testar e Aplicar Novas Ideias em Apenas Cinco Dias
Lean Analytics: Use Data to Build a Better Startup Faster (Lean (O’Reilly)) (English Edition)
—————————–
Links citados:
Modelo de Discovery do Tim Herbig
—————————–
Contamos com o patrocínio da Deeploy.me e do UX Unicórnio, apoio da Zup Innovation para todo o evento. No dia referente a criação e prototipação tivemos o patrocínio especial do Adobe XD e sorteamos uma licença de 1 ano para os participantes.
—————————–
Siga-nos nas redes sociais!