Essa série foi produzida na Semana de Product Discovery realizada no youtube do DesignTeam transformada em podcast.
- O que é a descoberta de produtos e por que é importante?
- Como as fases de descoberta do produto podem funcionar juntas?
Com base nessas perguntas resolvemos propor esse novo desafio e ajudar a ter certeza de que está criando o produto certo para o público certo. Durante seis dias conversamos, ao vivo, com a comunidade em como aplicar e organizar esse tão importante processo em uma visão de produto tendo como guia e base o modelo proposto por Tim Herbig.
Depois de desenvolver um entendimento básico de quais problemas seus usuários estão lidando, é hora de começar a trabalhar as soluções. Falamos dos problemas e dicas para que as pessoas não sigam apenas o que sabem. Como tirar as pessoas de sua zona de conforto e pensar grande?
—————————–
Livros indicados:
Equipes Visuais. Ferramentas Gráficas Para Comprometimento, Inovação e Alta Performance
Construindo um Negócio Melhor com a Utilização do Método LEGO SERIOUS PLAY
Criatividade e processos de criação
Somos todos criativos: Os desafios para desenvolver uma das principais habilidades do futuro
—————————–
Links citados:
https://toolbox.hyperisland.com/
https://designthinking.ideo.com/
https://www.ideo.com/post/method-cards
Modelo de Discovery do Tim Herbig
—————————–
Contamos com o patrocínio da Deeploy.me e do UX Unicórnio, apoio da Zup Innovation para todo o evento. No dia referente a criação e prototipação tivemos o patrocínio especial do Adobe XD e sorteamos uma licença de 1 ano para os participantes.
—————————–
Siga-nos nas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/designteambr/
Rodrigo Lemes
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rodrigolemes
Twitter: https://twitter.com/rodrigolemes
Rafael Burity
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/rafaelburity
Twitter: